Esse será o tema central do PTC: Os planetas, o Sol, a Lua, seus movimentos o a influência deles na astrologia.
SOL representa a vontade intima, a potencialidade do ser, a essência, a determinação, a consciência, o "self", o padrão de identidade. O signo do Sol é a área de desenvolvimento mais importante do ser.
LUA representa as reações e os hábitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a área na qual as emoções são despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reações emocionais.
A União Astronômica Internacional em sua Assembléia Geral de 24 de agosto de 2006 aprovou resolução segundo a qual um planeta é um corpo celeste que:
•está em órbita ao redor do Sol;
•tem forma determinada pelo equilíbrio hidrostático (arredondada) resultante do fato de que sua força de gravidade supera as forças de coesão dos materiais que o constituem;
•é um objeto de dimensão predominante entre os objetos que se encontram em órbitas vizinhas
A Lua orbita um planeta, não o Sol. Por isso é um satélite e não um planeta.
Vamos começar pelo o que cada planeta representa astrologicamente.
Os Planetas
São energias diferenciadas que representam funções da personalidade ou algum tipo de força atuante. Estas se sintonizam e desencadeiam ou atraem ações ou circunstâncias específicas inerentes, alimentando nossas necessidades e ajudando-nos a desenvolver nossas potencialidades. Desta forma criam a confiança e evolução.
MERCÚRIO representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercúrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informações. A Casa de Mercúrio indica a área da vida onde a razão atua e o padrão de identificação da razão.
VÊNUS representa o poder de atração da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nível físico que no nível social. O Signo onde Vênus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do coração. A Casa onde Vênus está, nos mostra a área onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atração.
TERRA representa o mundo material e objetivo. Na magia, quando se busca acentuar o lado prático e explorar a prosperidade, é costume oferecer uma pedra ou uma maça para os gnomos, os senhores da terra...
MARTE representa a ação, a energia, a realização, a independência, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a área da vida onde você irá exercer sua capacidade de iniciativa e de ação.
JÚPITER representa o processo de expansão humana nos aspectos físicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Júpiter se encontra descreve de que maneira esta experiência ocorre. A Casa, indica as áreas da vida onde esta expansão irá atuar.
SATURNO representa a limitação e a restrição. Ele nos permite um grau de conscientização dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a área onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. São áreas carmáticas.
URANO representa a liberdade e a ruptura de vínculos para uma elevação do nível na consciência coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experiência renovadora. O a Casa indica a área onde iremos atuar.
NETUNO representa a inspiração, o idealismo e a substancia espiritual, a compaixão. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a área da vida onde iremos utilizar a energia netuniana.
PLUTÃO representa a morte, a transformação, o poder e o sexo. O signo onde Plutão se encontra mostra de que forma você exerce o poder de liderança e capacidade transformadora. A Casa descreve a área onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.
Bacana a correção!
ResponderExcluir